Investimento Em ImÓveis

Investir no setor imobiliário é uma das formas mais antigas de investir, tendo estado por perto desde os primeiros dias da civilização humana. Predating os mercados de ações modernos, o setor imobiliário é uma das cinco classes básicas de ativos que todo investidor deve considerar seriamente adicionar ao seu portfólio os benefícios únicos de fluxo de caixa, liquidez, rentabilidade, impostos e diversificação que oferece. Neste guia introdutório, nós o guiaremos pelos conceitos básicos de investimento imobiliário e discutiremos as diferentes maneiras pelas quais você pode adquirir ou se apropriar de investimentos imobiliários.

O que é o investimento imobiliário?

O investimento imobiliário é uma ampla categoria de atividades operacionais, de investimento e financeiras centradas em ganhar dinheiro com bens tangíveis ou fluxos de caixa de alguma forma vinculados a uma propriedade tangível.

Existem quatro maneiras principais de ganhar dinheiro no setor imobiliário:

Apreciação imobiliária: é quando a propriedade aumenta de valor. Isso pode ser devido a uma mudança no mercado imobiliário que aumenta a demanda por imóveis em sua área. Poderia ser devido às atualizações que você colocou no seu investimento imobiliário para torná-lo mais atraente para potenciais compradores ou locatários. A apreciação imobiliária é um jogo complicado, no entanto.

Renda de Fluxo de Caixa (Renda): Este tipo de investimento imobiliário se concentra em comprar uma propriedade imobiliária, como um prédio de apartamentos, e operá-lo para que você colete um fluxo de dinheiro do aluguel. A receita de fluxo de caixa pode ser gerada a partir de prédios de apartamentos, prédios de escritórios, casas de aluguel e muito mais.

Renda Relacionada ao Imobiliário: Esta é uma receita gerada por corretores e outros especialistas da indústria que ganham dinheiro através de comissões de compra e venda de imóveis. Também inclui empresas de gestão imobiliária que conseguem manter uma porcentagem de rendas em troca de executar as operações do dia-a-dia de uma propriedade.

Renda de Investimento Auxiliar de Imóveis: para alguns investimentos imobiliários, esta pode ser uma enorme fonte de lucro. A renda auxiliar de investimento imobiliário inclui coisas como máquinas de venda automática em edifícios de escritórios ou instalações de lavanderia em apartamentos de baixa renda. Com efeito, eles servem como mini-empresas dentro de um maior investimento imobiliário, permitindo que você ganhe dinheiro com uma coleção semi-cativa de clientes.

A forma mais pura e simples de investimento imobiliário é tudo sobre o fluxo de caixa de aluguéis em vez de apreciação. O investimento imobiliário ocorre quando o investidor, também conhecido como proprietário, adquire um objeto tangível, seja um terreno cru, aterrissem com uma casa sobre ele, arvore com um prédio de escritórios, arvore com um armazém industrial, ou um apartamento.

Leia mais: Como investir em ações